Como parei de roer as unhas? + 3 dicas infalíveis de como conseguir! 💅

17:13 Ester Damião 0 Comments



Nunca diga nunca” é realmente uma frase de grande efeito! Eu sempre disse que nunca iria conseguir parar de roer as unhas, porém hoje estou aqui: com elas lindas e fortes! E eu vim dar algumas dicas de como eu consegui pra vocês:


1 - Força de vontade
Ter força de vontade é sem dúvidas a melhor dica! Quando você colocar na sua cabeça que é isso que realmente você quer, você irá conseguir. 💪

2 - Chiclete
Parece brincadeira, mas não é. Toda vez que me dava vontade de roer as unhas, eu mascava um chiclete. Super funciona!

3 - Unhas postiças
Eu conversei muito com a minha manicure, e nós duas decidimos que eu deveria colocar unhas postiças. Por que? Porque elas me ajudariam, a não conseguir roer as unhas e a me acostumar com o tamanho delas. 

Hoje em dia, elas estão grandes e fortes! Eu posso deixá-las do tamanho que eu quiser, pois elas não estão quebrando. Claro, que eu tive um super cuidado depois que tirei as postiças: Eu deixava 1 semana as unhas “respirarem” sem esmalte e em outra semana eu passava uma base fortalecedora. Até elas ficarem maiores e eu não precisar usar mais.


Mesmo podendo deixar minhas unhas do tamanho que eu quiser, eu não gosto delas grandes demais. Prefiro deixar tudo no “eixo” e alinhadas certinhas no mesmo tamanho. 


A dica da unha sem esmalte para “respirar” é muito importante pra mim, e eu uso elas até hoje! Pesquisem bastante, conversem com a manicure de vocês e descubram qual é a melhor solução. Mas eu digo e repito: Jamais desistam, esse é um sonho que eu tinha e eu consegui realizar com o meu esforço e dedicação.

Espero que tenham gostado e me desculpe, pela qualidade das fotos que não está muito boa :/ Beijos e até logo!

0 comentários: