Projeto Rapunzel #1: dica pra crescimento capilar

14:55 Unknown 0 Comments


Quem nunca sonhou em ter o cabelo daquele tamanho invejável? Certeza que a maioria de nós já quisemos que o cabelo crescesse rapidamente, certo?! Pois então, hoje venho com uma super dica pra vocês!
Então, meus amores, a dica de hoje é super simples e fácil, e com certeza vai dar aquele ''up'' no crescimento do seu cabelo!
Sabemos que o crescimento de um fio considerado saudável é de até 1 cm por mês, certo? Mas todo cabelo é de um jeito, uns crescem menos e outros mais, tudo depende de um conjunto de fatores que vai de acordo com cada pessoa. Mas, sem delongas, lá vai!

O que eu tenho pra passar pra vocês é uma dica de "umectação" (Mas Laís, o que é isso?)
Umectação é  ato de umectar, ou seja, umedecer o cabelo.
Porém, não de qualquer jeito e nem com qualquer coisa, vocês vão fazer massagem no couro cabeludo junto com um óleo 100% vegetal. (Como assim, Laís?)


Vou contar tudo pra vocês:

Primeiro vocês vão separar o cabelo em mechas, e com o óleo, vão passando desde a raíz fazendo massagem em pequenos movimentos circulares, até as pontas.
Esse movimento vai ajudar a acelerar o crescimento do seu cabelo de uma forma bastante notável, vai deixar o cabelo mais macio, com mais brilho e mais leve, parece até milagre hahah mas não é.
Vocês podem fazer isso na hora de dormir e passar a noite com ele na cabeça pra lavar de manhã, ou colocar duas horas antes de lavar o cabelo. O legal é fazer quando o cabelo estiver sujo.
Vocês podem fazer isso até 3 vezes na semana para melhores resultados, mas quem tem cabelos oleosos deve ter mais cautela a fazer. E o melhor: o cabelo não vai ficar com aspecto de sujo ou "morto" por causa do óleo.
O mais importante: o óleo tem que ser 100% vegetal,não pode ser mineral (depois explico aqui em outra postagem) e o que vou indicar pra vocês é o meu queridinho óleo de rícino. É super baratinho, você encontra em qualquer farmácia com facilidade por no máximo 3 reais, não estranhem, mas esse pequeno milagroso é um laxante, é estranho, eu sei, mas faz um bem danado pros nossos cabelos. Vou deixar aqui pra vocês algumas imagens dos óleos de marcas diferentes, pra vocês não se confundirem.

Espero que gostem dessa dica, meus amores, e deixo aqui pra vocês também, dois resultados bem animadores sobre o óleo. 



Qualquer coisa me chamem no @ineedmelanief que eu respondo! Beijocas :*

Fonte: Quero ser Vaidosa

0 comentários: