Tutorial de como começar a se amar; elevar a auto-estima.

13:30 Ester Damião 0 Comments

                                    

Quem nunca sofreu com baixa auto-estima? Eu já passei por isso e hoje eu conto pra vocês como eu aprendi a superar e como eu me tornei uma pessoa melhor com isso.

1 - Auto conhecimento

                                    

Para melhorar a auto-estima, a gente precisa se auto conhecer. Ou seja, aprender a achar nossas qualidades e não só os nossos defeitos(todo mundo tem algo bom para mostrar!), aprender com os erros que cometemos no passado para que a gente não faça isso novamente e tratar-se com amor e carinho, parar de querer se auto machucar com os próprios pensamentos. É HORA QUE PENSAR POSITIVO!


2 - Ficar de boa com o espelho

                                   


Se você não está satisfeito(a) com a sua aparência, corra dar um jeito nisso! Procure fazer coisas que te deixem de boa com o espelho, que você se olhe e comece a se gostar ainda mais. Se exercitar ocupa um tempo e nos deixa bem mais leve, apesar de ser uma coisa não tão legal de se fazer... é necessário, acreditem.


3 - Aperte o botãozinho de "não pedi pela sua opinião" quando alguém tentar ofender você

                                 


Essa é uma das melhores dicas, senão a melhor de todas. Entenda que ninguém tem nada haver com a sua vida, com o que você faz ou deixa de fazer, a vida é SUA e só você tem que lidar com ela. As pessoas costumam se meter muito na vida alheia, adoram criticar tudo que a gente faz.. Mas não é por isso que nós devemos nos chatear com isso! Não são todas as pessoas que vão gostar de você e você tem que aprender a não ligar para isso.

4 - Faça coisas que te faça feliz

                                   

Procure realizar tarefas que te deixe de bom humor e que te faça feliz, muito simples! ;)

5 - Conversar com si mesmo

                                 

A conversa interna é a melhor de todas, é bom se perguntar as vezes o que é melhor para você, o que você deve fazer para se sentir melhor.. Enfim, isso também faz parte da dica 1 sobre auto-conhecimento.





Sejam felizes, isso é o que importa! ;)

Fonte: Quero ser Vaidosa



Leia mais:

Tenho olhos azuis, sou metida?
Tenho medo de me apaixonar





0 comentários: